O que eu faço para meu cabelo vermelho não desbotar!

By | October 8, 2015

Antigamente não existiam tantas opções e variedades de produtos como temos hoje (não que eu saiba), e  basicamente o que eu fazia no meu cabelo era pintar a cada três ou quatro meses, e só (Para quem ainda não sabe, sou ruiva desde os 13 anos 😅). Más hoje em dia temos infinidades de tintas e tonalizantes de todas as cores, produtos de tratamentos para todos os tipos de cabelo, Condicionador 5em1 e enfim, tantas outras coisas que não caberiam se eu fosse citar aqui. Pensando nisso, trouxe este post especialmente para as ruivas de plantão, vamos lá?

O que eu faço para meu cabelo vermelho não desbotar!

Manter a hidratação em dia: Sim minha gente, é aquele clichê que a gente cansa de escutar mais é verdade, e fundamental inclusive. A tinta não fixa bem em cabelo poroso, ressecado e mal tratado. A verdade é que, quanto mais saudável, mais bonito ficará seu cabelo e a cor com certeza durará mais!!!!



Produtos específicos: Sabe aquelas linhas de tratamento para cabelos coloridos? Elas são capazes de deixar a cor do seu cabelo mais duradoura e pigmentada. Você pode achar que não, mas fazem diferença no dia-adia.

Como você lava seu cabelo?: O seu couro cabeludo precisa estar sempre limpo, más o seu comprimento e pontas não. Então, o jeito que você lava é mais importante que a frequência que você lava. Não só para o preservamento da cor, más também, para a saúde dos seus fios que precisam estar nutridos. Já tenho um post aqui no blog ensinando a lavar o cabelo corretamente, Clique no link a seguir e confira: Tenha um cabelo saudável você também: 3 hábitos simples que transformaram meu cabelo.

Máscaras tonalizantes: Mesmo tomando os cuidados cima, é inevitável que com as lavagens o vermelho vá perdendo a intensidade da cor. Por isso temos que investir em produtos que possam tonalizar nossos cabelos, proporcionando de volta, a pigmentação e o brilho dele. Usar máscaras tonalizantes contribuem muito para que você dê um intervalo maior entre uma coloração e outra, para deixar o fio respirar. Eu por exemplo estou a mais de 2 meses sem pintar, e a cor esta linda! Claro que, se a raiz é algo que te incomoda você terá que fazer. Más a vantagem é você pintar só a raiz mesmo, e depois tonalizar com a máscara para igualar o tom. Segue abaixo foto das minhas queridas:

Leia também:  Top 3: Condicionadores acessíveis para Low Poo.

A Be Red da Leads Care é muito boa!!! Tem um cheiro frutal, e da um tom mais rosado no cabelo. Já fiz resenha dela, confira AQUI.

A Argila Vermelha da Amazoni tem um pigmento mais intenso e quando quero escurecer um pouco o tom eu uso ela sozinha, e quando quero apenas manter o tom, uso misturada no creme branco e tenho um perfeito resultado também. A pigmentação dessa máscara é nota 10000000 🔝🔝🔝, e desta mesma linha uso também o shampoo e condicionador. Ainda não fiz resenha da linha toda, más a mascara já apareceu aqui no blog, Confira!

Então é isso meninas,  espero que vocês usem e abusem das dicas e saiam por aí sempre divas!!!  Um beijo!  💙💙💙