5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual.

By | September 2, 2015

Oi meu amores, depois do meu computador ter morrido por 10 dias, eu voltei! E o papo de hoje é diferente do que vocês estão acostumados, más esta bem gostoso e espero que vocês gostem de ler. Para quem não sabe, sou blogueira desde 2012 e escrevia no Blog do Caio. De lá pra cá, muita coisa mudou então decidi vir relatar aqui algumas coisas que me irritam na realidade da blogosfera de hoje em dia!!!

5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual.

1- Blogueiras Ostentação: Não somente na blogosfera, más também em todas as outras redes sociais, as pessoas chegam a passar do limite quando o assunto é ostentar. Seja produtos importados, roupas de grifes ou viagens internacionais, o que elas querem é deslumbrar uma vida perfeita de conto de fadas e mostrar (tentar pelo menos) que a vida delas são melhores que as nossas. E sabe o que é pior? Leitores que preferem acompanhar alguém que deslumbre essa vida perfeita e que as vezes nem tem um conteúdo legal, do que seguir aquela menina que faz posts incríveis mas é simples, e não tem a câmera do ano.



2- As loucas por parceria: Ter parceiros que confiam no seu trabalho não é ruim, muito pelo contrário. Eu por exemplo, gosto muito de receber produtos para testar e trazer conteúdo para vocês em forma de resenha, da forma mais fiel e verdadeira possível. Más o que acontece hoje em dia, são meninas criando blogs pensando nos recebidos, como se tudo fosse cair do céu! E como se já não fosse o bastante, elas vão pedir parceria nos comentários do Instagram, e na cara de pau!!! Não viu ainda? Corre la no ig das marcas brasileiras mais conhecidas e da uma olhada nos comentários, vergonha alheia!!! Além do mais, as empresas acabam que rotulando e generalizando todas as blogueiras como as desesperadas por parceria, e isso prejudica tanto quem realmente estar afim de trazer um conteúdo legal.

Leia também:  Resenha da máscara Óleo de Argan de Marrocos

3- Desespero por seguidores: Algo que cada dia que passa esta mais presente em todo lugar são os “segue que eu sigo de volta”, tem algo mais irritante? Tem uns que nem se dão o trabalho de ler o título do post e comentam GOSTEI, SDV. Triste receber um comentário desse depois de ter passado horas elaborando algo legal, não é mesmo?  Não consigo entender o que faz uma pessoa chegar a esse nível de desespero não. É tão bom ver seu trabalho ser reconhecido e ganhar seguidores por merecimento. Para mim funciona como uma injeção de ânimo.

4- Falta de criatividade e conteúdo de terceiros: Nada mais broxante do que chegar em um blog em que a maioria dos posts não passam de um “copiar e colar” de sites e blogs de terceiros. As vezes a pessoa não se da o trabalho nem de mudar o título do post, gente! Alguém que não traz conteúdo interessante, e traz somente posts repetitivos e copiados, dificilmente chegará em algum lugar. Um exemplo bem nítido: Quantas vezes vocês viram posts (tanto em feeds, quanto em grupos) sobre Marsala, a cor do ano (Eu vi e ignorei umas 60 vezes, sério)! Se eu já li sobre o assunto em um lugar, é bem provável que não me interesse em ler outro post sobre a mesma coisa, e praticamente igual, né? Pensem nisso! E o plágio? Outro dia uma menina roubou uma foto no meu ig (opapoedela) e depois de alguns dias eu acabei vendo sem querer. Com toda educação do mundo, pedi para que ela retirasse a foto dali pois eu não queria, afinal ela postou como se fosse sua, sem crédito algum, uma foto em que eu tive todo um trabalho para fazer, tais como preparar cenário, editar etc. E o que ela respondeu? Nada, apenas me deu um bloq. e continuou fingindo que a foto era sua. Acabei deixando pra lá!

Leia também:  Selagem Redutora Capilar boa e barata!

5- Erros ortográficos: Tem post que nem da vontade de continuar lendo quando vejo que desde a primeira linha, o texto esta cheio de erros, sem acentos, virgulas e nenhuma concordância. Na minha opinião, isso só tem um nome: PREGUIÇA!!! Preguiça de revisar o post, e corrigir aonde precisa. Preguiça de ler um pouco mais e acabar jogando qualquer coisa na internet. E sinceramente? Eu tenho preguiça de ler blogs assim, pois até o editor de textos alerta aonde tem palavras escritas erradas. Então não tem desculpa!!!