Dicas para o cabelo crescer rápido e saudável: Minha experiência.

By | August 7, 2015

Oi meu amores, antes de começar quero que vocês vejam a foto abaixo. A diferença de uma foto para outra é de 6 meses. Além de ter crescido consideravelmente rápido, o meu cabelo ficou bem saudável, bonito e sem pontas ralas. Vamos as dicas?

Dicas para o cabelo crescer rápido e saudável: Minha experiência.

Sabe aquela frase clichê de salão de beleza: “Somente as pontinhas”? Sempre fui dessas rsrsrs e por isso sempre mantive o meu cabelo comprido. Na primeira foto (DEZ/14), eu cortei meu cabelo sozinha em casa depois de me olhar no espelho e ter a convicção que eu precisava mudar!!! Más logo em seguida em arrependi, não curti… não me reconhecia no espelho… Nesta época eu estava iniciando o Cronograma Capilar, descobrindo o meu cabelo e descobrindo produtos que funcionavam para mim. E essa é a primeira dica: Seguir o Cronograma Capilar.



Depois que fui me aperfeiçoando no Cronograma, fui percebendo que além das máscaras temos que ficar atentas ao shampoo e condicionador. Usar shampoo somente na raiz, passar o condicionador depois da máscara… são pequenos atos que transformam nossos fios. Minha segunda dica é usar produtos indicados para seu tipo de cabelo, de forma correta e sempre que puder, alternar os produtos para o cabelo não acostumar.

A terceira dica é Massagem no Couro Cabeludo: Faça massagem quando estiver lavando o cabelo, sem esfregar, más com movimentos firmes. Além de fazer no banho, eu estimulava o couro antes de dormir. Se quiser algo mais intenso, a dica é comprar o Óleo de Rícino vendido nas farmácias e fazer massagem colocando ele nas pontas dos dedos.

Na MINHA opinião, não faz sentindo você fazer um hidratação no cabelo e depois vim com uma prancha a 180/200 graus queimando (literalmente) seu cabelo, e isso muitas vezes 2 vezes por semana… Quando eu usava chapinha com frequência, meu cabelo sempre estavam com as pontas secas, destruídas e eu sempre tinha que estar cortando aquelas pontinhas. Não há protetor térmico que consiga proteger seu cabelo 100% de uma temperatura tão alta. Se você clicar AQUI:

Leia também:  Resenha Monange Hidratação Intensiva.

Poderá ver como minhas pontas eram ralas. Eu decidi abolir a chapinha da minha vida! Até aqui, foram quase 8 meses desde o corte e eu só usei a prancha duas vezes, para fazer a selagem que ensinei a fazer AQUI. Quando quero meu cabelo mais arrumadinho e liso faço uma escova, e nos outros dias saiu com ele “natural” mesmo. Chega dessa ditadura que precisamos ter o cabelo que o “boi lambeu” para ser bonita ou sair para passear. Eu apoio ser feliz como decidimos ser. Lisa, ondulada, cacheada ou crespa. Essa é minha última dica!

Não fiz uso de shampoo bomba e não pretendo, nem aconselho fazer. Cabelo bonito é cabelo saudável, cuidado com amor chegamos aonde quiser!!!

*Quem me acompanha sabe que eu já cortei de novo né?! Más ja esta crescendo rsrsrs