Tenha um cabelo saudável você também: 3 hábitos simples que transformaram meu cabelo.

By | July 16, 2015

Oi minhas lindas!!!! O papo de hoje é uma super dica para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, mesmo que você faça químicas ou exagere na chapinha. São apenas 3 hábitos que eu adotei a alguns meses, e que me trouxeram ótimos resultados… E sabe o que é melhor?  você vai fazer tudo aí, no conforto de sua casa.

Usar o shampoo de forma correta: O shampoo tem um alto poder de limpeza, e quando é passado aonde não há necessidade ou de forma exagerada, ele acaba ressecando o cabelo. O recomendado é você diluir uma quantidade do shampoo em duas de água e aplicar somente no COURO CABELUDOmassagear sem esfregar e na hora do enxaguar, o que escorrer para o comprimento será o suficiente para tirar os resíduos daqueles fios. Eu só uso shampoo (diluído, ta?) no comprimento e nas pontas quando vou tirar minha umectação.



Receitas Caseiras: Meninas, é possível seguir um cronograma e suprir as necessidades do seu cabelo, batizando e usando apenas uma máscara de hidratação. Usando alguns produtos como: bepantol, glicerina, glicopan, queratina líquida, e óleos vegetais. Ahh, e você sabia que muitos produtos da nossa cozinha ajudam a manter nossos cabelos? maisena, gelatina, café, leite, açúcar, azeite, mel são alguns dos produtos que podemos usar em nossas misturas. Esta semana vou trazer várias receitinhas caseiras pra vocês, não percam.

Seguir o Cronograma capilar: É essencial que você saiba identificar as etapas, e que consiga saber também, para que serve cada máscara que você tem em casa, olhando seus componentes. Desta forma, mesmo que você não siga o CC, você vai fazer o tratamento correto observando do que seu cabelo precisa naquele momento, e terá um resultado muito mais eficiente.
Abaixo alguns posts que você não pode deixar de ler, se estiver chegando aqui agora:

Leia também:  Top 3: Condicionadores acessíveis para Low Poo.