Reparação do fio com Gelatina!

By | June 24, 2015

Oi meus amores, hoje eu trago pra vocês uma opção baratinha e eficiente de reconstrução. Ótimo tratamento pós química, para aqueles cabelos que estão elásticos, danificados e sem vida.  A gelatina é extraída do colágeno animal, e é rica em aminoácidos e proteínas. Ela proporciona brilho e resistência aos fios, além de dar uma encorpada neles. É importante que ela seja incolor e sem sabor, pois o corante faz mal para os cabelos. O passo a passo é prático e rápido, vamos conferir???


O primeiro passo é você lavar seu cabelo apenas com shampoo, eu usei esse da Pantene que além de limpar bem, deixa o cabelo bem hidratado. Depois de enxaguar você pode deixar o cabelo na tolha para que ela vá puxando a umidade, enquanto você separa os produtos…

Pegue uma vasilha plástica e coloque a quantidade de creme suficiente pro seu cabelo e junto a esse creme coloque algumas gotas de queratina líquida. Se você não tiver a queratina, ou não quiser usar, pode trocar por ampolas de vitaminas, ou algum óleo vegetal que tiver em casa. E ainda, se quiser usar só o creme, pode também. Eu uso a queratina porque ela potencializa essa reparação. Depois que você fizer a mistura com o que você tem aí em casa, é hora de ir pro fogo.



Coloque cerca de 6-7 colheres de água pra esquentar (Se você puder fazer em banho-maria, melhor ainda) e quando ela começar a ferver coloque MEIO pacotinho de gelatina. Mecha até dissolver por completo. O ponto é esse que vemos na foto abaixo: Fica parecendo uma calda, bem fininha e amarela.

Quando der o ponto jogue a mistura quente no seu creme e aplique imediatamente no cabelo. Aguarde 30 minutos e enxague.

Meninas, após o enxague eu recomendo usar um condicionar bem hidratante pois o processo de RECONSTRUÇÃO não deixa o cabelo emoliente sabe? Não temos aquela sensação de cabelo hidratado e sedoso pois o processo não era pra esse fim. Más você terá cabelos visivelmente mais fortes e resistentes.

Os produtos podem ser os que você tiver em casa mesmo, e de qualquer marca, pois não tem restrição quanto a isso.  Abaixo, detalhes dos produtinhos que eu usei:

Leia também:  Cronograma Capilar: Receitas caseiras.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, usem e abusem pois eu não abro mão!!!