Do preto ao vermelho sem descolorir.

By | June 25, 2015

Quando eu era criança e acompanhava minha mãe no salão, eu sempre falava pra ela que queria meu cabelo vermelhão! E quando finalmente eu tive idade para poder pintar eu me realizei, pintava de vermelho e ia só mudando o tom. E foi assim durante 5 ou 6 anos, até que um dia me deu a louca e resolvi mudar!  Quem acompanha o blog desde o começo, viu AQUI esta mudança. Más quem disse que eu me acostumei? Fiquei ruiva novamente, e até abri meu tom para um ruivo mais acobreado sem usar tinta como mostrei AQUI.

Más sabe quando você desiste de cabelo colorido e toda a manutenção que ele exige? voltei a ser morena, e há uns 4 meses eu tava mantendo meu cabelo preto!

AQUI você pode ver como eu vinha dando banho de Petróleo em casa para manter o brilho do cabelo escuro. E até que eu estava curtindo, não me dava trabalho em nada e era muito fácil de manter…
Más eu sou uma camaleoa assumida e vendo umas fotos antigas, me despertou a vontade de pintar o cabelo de novo… Nem preciso dizer para que cor, né? hahahaha.



Todo mundo sabe que o preto é difícil de sair e blablabla, então eu mergulhei de cabeça no soap cap.

SOAP CAP: é a mistura de shampoo, pó des
colorante e ox usado para remover pigmentos artificiais de tinturas nos fios (Dekap color caseiro). Dizem por aí que ele não agride os fios pois vai shampoo na mistura e pelo mesmo motivo ele também não descolore. Então alguém me explica por que minha raiz virgem ficou loira se ele não descolore??? Ok que eu só deveria ter passado na raiz, mas enfim…

Ele agrediu muito meu cabelo, além de não ter clareado quase nada onde tinha a tinta preta!! Passei uma tinta por cima porque tinha que ir trabalhar e passei a semana com o cabelo preso porque estava tudo manchado!!! Não recomendo, já fiz duas vezes e me arrependi em ambas!  🙁
Então eu fui as compras e trouxe meu queridinho: Dekap Color!


DEKAP COLOR: Nada mais é, do que um removedor de coloração. Com ele você terá correção total ou parcial da cor dos seus fios coloridos. Você pinta a muitos anos? Seu cabelo está saudável? É que quanto mais vezes você pinta, mais aquele pigmento é depositado no seu fio, e vai acumulando… isso significa que o resultado dependerá basicamente de como seu cabelo se encontra.  Serve para quando você quer mudar de cor, concertar uma mancha, ou para apenas desbotar aquela tinta.  Ele funciona muito bem, e sem agredir! Claro que cada caso é um caso, más até então, eu só ouvi elogios do mesmo.

Além dele comprei um intensificador de cor para cabelos vermelhos: o 0.6 da Amend foi fabricado para você misturar um pouquinho (Geralmente o equivalente a um dedo) em cada coloração para potencializar o seu vermelho. Você usa a quantidade necessária, e guarda o resto do tubo para uma futura aplicação. Muitas meninas usam ele puro com ox volume 30 ou 40, para obter o vermelho da Ariel sabe? Aquele vermelho fantasia… Más eu preferi comprar uma outra tinta para misturar no meu intensificador, e equilibrar para um tom mais suave. Usei os dois tubos inteiros, com duas oxidantes (uma de 30 e a outra de 20).

Leia também:  RESENHA: Selagem Origem - versão para cabelos castanhos.


O primeiro passo foi remover os pigmentos acumulados e clarear aquele tom. Usar o DekapColor é ter praticidade!!! A caixinha vem dois vidrinhos de 200ml cada (Tem uma versão menor) e a  bula pede para você colocar uma quantidade igual de cada produto numa vasilha, e misturar. Neste momento o copo medidor que também vem na caixinha é essencial para que possamos usar a quantidade igual dos dois. E foi isso que eu fiz, misturei e apliquei em todo cabelo com o auxílio de um pincel. Deixei 30 minutos, lavei o cabelo, sequei e fiz uma segunda aplicação. Esse era o antes:

Vale ressaltar, que você pode fazer duas aplicações de 30 minutos na semana. Caso não tenha alcançado o resultado desejado, aguarde 7 dias para repetir o procedimento. O resultado de duas aplicações foi esse:



Algumas partes ficaram cobre, outras vermelhas/vinho e ainda, tiveram algumas partes continuaram escuras, más isso já era de se esperar até porque eu estava saindo do preto!!! Eu não quis esperar mais uma semana para poder continuar o desbotamento porque seria impossível eu ir trabalhar com essa raiz loira hahaha então fui para a segunda parte, colorir!!!


Primeiro fiz a mistura do comprimento. Usei toda a água oxgn. de 30 e um pouco da de 20 volumes porque o comprimento estava escuro. Aguardei 25 minutos e fiz a raiz. Nela usei somente ox de 20 volumes e pouquíssimo intensificador. Deixei mais 15 minutos e enxaguei… A cor da mistura é linda né?! Mesmo misturando com uma tinta de farmácia, ficou bastante nítido para mim, a diferença da qualidade de uma tinta profissional! Vale a pena pagar um pouquinho a mais para ter um resultado bacana…
Quando eu enxaguei, fui secar meu cabelo pois estava ansiosa pelo resultado… Eu estava de frente pra luz do sol e nunca tinha visto um vermelho tão lindo no meu cabelo antes.

Na baixo abaixo da pra ter uma noção de como ele fica quando o sol!!!

Leia também:  Banho de Petróleo em casa!!!

Nestas fotos abaixo, ele parece estar vinho, más é câmera do meu cel 🙁

Algumas considerações:

  • O Cabelo ruivo é um loiro com pigmentos vermelhos ou acobreados. Ou seja, como meu cabelo ainda estava escuro, ele não tão vermelho quanto eu queria pois tinta não clareia tinta, más isso eu vou concertando e mostrando a vocês com o tempo!!!
  • Paciência é a palavra chave, não adianta sair querendo fazer tudo pra ontem e acabar detonando o seu cabelo… Nada é mais feio que um cabelo danificado!!!
  • Eu me arrependi de algumas coisas: Primeiro, eu deveria ter passado uma tinta castanha somente na raiz, para igualar mais com a cor do comprimento. E depois de igualado, eu deveria ter usado somente a 0.6 da amend com ox 30 no comprimento e raiz. com certeza eu teria tido um resultado mais satisfatório, más fica de aprendizado…

Deixo algumas fotos de qdo eu não havia cometido a loucura de escurecer meu cabelo…

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e me perdoem o post longo demais… Más tenho certeza que ajudará muitas meninas!!! Me olho no espelho e me encontro sabe? Esta sou eu, ruivo é só amor… ♥♥♥