RESENHA: Selagem Origem – versão para cabelos castanhos.

By | May 10, 2015

Oi minhas amadas, tudo bem com vocês?! Bem, fazem cerca de 4 meses que usei o tratamento disciplinador  Bio extratus que promete um alisamento progressivo com aminoácidos.  Produto ótimo, amei a durabilidade pois mesmo lavando quase todos os dias, os fios continuam alinhados, e com pouca ondulação. Porém esse efeito “nem liso nem cacheado” super me incomoda e foi o que me fez decidir a fazer escova progressiva mais uma vez, pois ela me dar a praticidade que preciso no meu dia-a-dia. Eu procurei  alguns reviews de escovas no YT, más eu teria que pedir online porque onde eu moro não tem nada, e como quero tudo pra ontem, comprei uma selagem que encontro por aqui…   Vejam agora minha experiência e impressões sobre o Kit Selagem Redutora, da Origem versão para cabelos castanhos..

RESENHA: Selagem Origem - versão para cabelos castanhos.

Já usei todas as versões deste kit em outros cabelos, e sei da sua eficácia. Tem resenha da versão para todos os tipos de cabelos AQUI , vale a pena conferir!



E o passo-a-passo é o mesmo, o que muda entre os kits é o condicionar finalizador.
Meu cabelo estava assim:

O processo é basicamente o mesmo de todas progressivas e afins. Tem passo a passo AQUI.

 
O último passo é o que muda entre os kits. Na versão para cabelos loiros, vem um condicionador roxo matizante. Na versão para todos os tipos de cabelos, vem um branquinho, e neste veio um condicionador pretinho, para tonalizar o cabelo, já que o processo pode clarear seu cabelo em até dois tons.
Meu cabelo tava castanho bem escuro, e após o processo algumas mechas puxaram pro castanho claro. Nas fotos não esta visível, más ficou sim. Achei que o matizante castanho não funcionou tanto, mas sobrou bastante e continuarei usando porque quero dar uma pausa até pintar novamente. Falando nisso, quanto tempo de pausa vocês costumam dar? Se ouve muito falar em 15 dias, más eu quase tive um corte químico quando pintei depois da progressiva da Bio extratus, e estou com muito receio rsrsrs

Leia também:  Cabelo novo, de novo!

Esse foi o resultado após o enxague do passo 3, e esperar secar naturalmente. No meu cabelo, ficou 75% liso, más isso depende muito no estado inicial do fio.

 
Abaixo, finalizado com escova.

Concluindo, o custo benefício (R$ 20,00) é ótimo. Deixa o cabelo macio, e com movimento. Se seu cabelo for fininho e liso-ondulado, ele alisa sim. Quanto as cacheadas e crespas, não sei responder pois só fiz testes em cabelos parecidos com o meu. De qualquer forma, fica a dica! Produto de fácil acesso, que você encontra em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos e online também.