Como recuperar cabelos elásticos!!!

By | May 15, 2015

Oi meninas, como vocês estão? Hoje venho contar como consegui recuperar meu cabelo com um pouco de paciência e cuidados. Vamos lá?
Eu pinto meus cabelos desde muito novinha e nunca havia tido problemas porque era a única química que eu usava. Até que em Janeiro, em busca da praticidade eu fiz minha primeira progressiva, e até então o cabelo havia ficado hidratado, macio… Esperei a pausa de 15 dias como a maioria recomenda e fiz o uso da tintura, pois a EP havia desbotado muito os fios. Enquanto eu enxaguava a tinta, e massageava os fios, eu senti que algo estava errado. Na hora de pentear, mesmo depois de uma reconstrução potente, meus fios começaram a se partir. Estavam completamente elásticos, não dava pra pentear molhado porque saia detonando os fios. Fiquei horrorizada, meu cabelo caiu muito e quebrou muito também. Más eu consegui recuperar sem precisar cortar, se quiser saber como, continue lendo…

Como recuperar cabelos elásticos!!!


Antes de tudo, é importante que você esteja ciente que não vai conseguir recuperar do dia pra noite, é preciso paciência e determinação.


  1. Evite lavar os cabelos com muita frequência, pois a água irá prejudicar a elasticidade.
  2. Não faça uso de máscaras de hidratação, para não deixar os fios mais emolientes do que já estão. (Máscaras de tratamento são divididas em três categorias: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Para facilitar, irei deixar uma tabela abaixo)
  3. Nem tonalizantes são recomendados.
  4. Espere o cabelo secar para pentear, dê preferência a escovas de dentes largos, e comece das pontas para a raiz.
  5. Você pode usar o jato do secador (morno) para secar o cabelo mais rápido.
  6. Use produtos a base de Queratina, Arginina, Cisteína, Creatina, Proteínas do trigo, soda e aveia…
Leia também:  Opções de Shampoo Bomba industrializados.

Alguns dos produto que foram e estão sendo meus aliados:
Assim que descobri meus fios elásticos, corri pra queratina líquida e em pasta, pois é aonde ela se encontra em maior concentração, então eu usei muito!!!
A Queratina líquida é super reconstrutora. Eu usei a da Hair Fly, e aprovei. Se o cabelo estiver muito frágil, pode ser usada 1x na semana. Você pode usar na máscara ou usar pura. Após lavar meus cabelos, eu dava umas borrifadas e deixava por 10 minutos, depois aplicava a mascara de Reconstrução por cima da queratina mesmo, e aguardava mais 5 minutos. O resultado é um cabelo mais resistente, onde você sente até mais rígido.

Queratina líquida é super reconstrutora
A Carga de Queratina, eu usava pura. Essa da Kera Max é perfeita, deixa os cabelos resistentes e brilhosos. Sentia que estava devolvendo a vida para os fios.
Essa da Kera Max é perfeita

Meu cabelo foi melhorando e fui intercalando os tratamentos acima com as máscaras.

Essa máscara me custou 22,00 e é de 1 kilo. Reconstrói, dar brilho e trata!!! Estou apaixonada pelos produtos da Hair Fly, encontro em super mercado, tem um custo beneficio maravilhoso, e a minha já esta na metade! Essa máscara deixa meus fios “prontos pra outra”, sinto eles bem firmes e incorporados… sem falar no cheiro que fica o dia todo no cabelo, e as pessoas sente ao chegar perto. Nota 1.000!!!

Essa máscara deixa meus fios bem alinhados, pesados e até um pouco rígidos. Isso mostra que ela realmente esta tratando, e repondo a queratina. Depois que uso ela, costumo finalizar com o condicionador que MOSTREI AQUI.
O kit abaixo serve para fazer Cauterização em casa. E como vocês ver, é da mesma linha da máscara que acabei de mostrar.

Leia também:  Hidro-nutrição para cabelos ressecados.


Eu costumo usar 1x ao mês, ou quando sinto que meus fios estão precisando de um UP. Mais que uma reconstrução, esse kit proporciona maciez e muito brilho nos cabelos. É bem prático, e em menos de meia hora eu faço os 5 passos.  Já usei umas 5 vezes e ainda tem muito produto… Rende muito, maravilhoso!!!!

Caso você não queria usar chapinha, poderá finalizar apenas com o secador, pois a temperatura dele será o suficiente. No começo eu não usava chapinha pois os fios estavam realmente muito danificados, mas usei nas ultimas 2 vezes e senti que ela faz toda a diferença porque sela perfeitamente o tratamento.
Hoje em dia, meus fios estão 90% e me sinto realizada. Não precisei cortar, e aprendi a lição: Faça sempre o teste de mecha. Ele poderá evitar muitos danos.Para finalizar, vou deixar imagens de alguns produtos que escutei relatos de boas experiências para o tratamento de Reconstrução.