Banho de Petróleo em casa!!!

By | May 23, 2015

Banho de Petróleo em casa!!!

Olá minhas lindas, como vocês estão?! No post de hoje, eu venho contar como fiz um banho de petróleo em casa. Adaptei a “receita” e deu super certo. Vamos conferir?






 
Esse era o antes: após a Selagem, o castanho escuro desbotou e ficou com esse fundo vermelho. Como eu fui ruiva por muitos anos, meu cabelo sempre desbota pra essa cor mesmo. Eu estava muito insatisfeita com o cabelo manchado e por isso resolvi fazer o Banho de Petroléo. Pra quem ainda não o conhece, ele consiste em você tingir tratando, ou seja, adicionar na sua tintura, cremes de tratamentos, e oléos que farão bem pro seus cabelos. Um processo simples, más que da outra vida aos fios. É ótimo para quem quer tingir depois de uma química ainda recente, ou quer só dar uma avivada na cor.
Você irá precisar de um tinta ou tonalizante preto, de um creme branco e por último e opcional, Ampola de vitaminas. Eu usei uma de vitamina A, más você pode usar a que tiver em casa, ou trocar por óleo de Argan, macadâmia etc. Como meu cabelo é grande, eu usei o tubo inteiro da tinta. Fiz a mistura com a ox normal, e acrescentei 3 colheres cheias de creme (tem que ser branco) misturei até ficar homogênio e acrescentei a ampola.


Vale ressaltar que se seu cabelo já for tingido de preto, você pode comprar um Água oxigenada de 10 volumes para dar só um UP na cor . Más como eu precisava de cobertura, usei a de 20v que veio na caixinha.



A forma de aplicar é a tradicional. Comecei pela nuca com um auxílio de um pincel, mecha a mecha até o topo. Deixei agir por 30 minutos e enxaguei.
O resultado foi 100% satisfatório, cobriu todas as manchas e não ressecou nada. O brilho é surpreendente, só elogios!!!

Leia também:  Be Red: conheça o sonho de toda ruiva cerejinha!

Resultado de salão. Aprovaram???