Minha experiência no uso de henna. Fotos, comentários receita

By | January 17, 2015

Lindassss, meu post anterior foi mostrando como eu “sai” do ruivo né? Más não aguentei não, voltei pra ele rsrsrs. A maior razão para eu ter voltado pro vermelho, foi que, quando escureci, ele permaneceu em algumas partes do cabelo, e não ficou uniforme, sabe? Pegou mais em cima, e parecia raiz crescida…  Bem feinho. Usei uma 7.66 e ficou assim:

Henna, amor ruivo que não desbota! ♥


Quem é ruiva sofre, pois a cor vai saindo a cada lavagem, e você vai ficando loira. Com um mês ele ja estava completamente desbotado e MANCHADO!



Até que eu conheci a Henna, que é pó extraído das folhas da planta Lawsonia inermis linné. Esse pó tem poder de pigmentação, e sua cor é cobre. E não desbota!!!
Comprei 2 pacotes de Henna (16,00 cada) da Casa da Índia, que é 100% pura e em dois dias chegou

Como disse acima, ela é 100% natural, logo o resultado dependerá da sua base, ou seja, de como está seu cabelo antes de aplicá-la. Minha base era essa:

E segundo eu tinha lido, e perguntado as meninas (Recomendo para quem tiver interesse, participar deste grupo no Facebook para ter mais informações,e para ver as experiencias das outras meninas… ), no meu cabelo iria ficar muuuuuito discreto, e iria aparecer somente no sol. Algumas me recomendaram clarear o cabelo, más como eu queria mais discreto mesmo, não clariei não. Não passei tinta loira (Que é o que maioria faz para ter o cobre dos sonhos) nem descolori, nem nada. Apenas deixei desbotar minha tintura anterior. Esperávamos por um ruivo fechado, pois é aquela história, se tinta que é cheia de química, e leva ox , não clareia tinta. Como a Henna iria clarear, né?

Leia também:  Resenha da máscara Óleo de Argan de Marrocos

Antes de eu falar do meu procedimento, deixa eu contar pra vocês, que alguns temperos podem dar uma cor extra sua mistura:

Açafrão para ficar mais cobre
Colorau para alaranjar
Páprica e chá de hibisco para avermelhar

Esses temperos não tem poder de fixação, e saem rápido com as lavagens, e só a cor da henna fica.

Há pfds pela internet que mostram que ÁCIDO faz com a Henna solte seu pigmento, e faça com que ela não desbote (O que maioria usa é Vinagre de maçã, e suco de limão ou laranja.) . Más, na índia, as mulheres costumam usar apenas água. A loja que vende a Henna indica usar apenas água também. Eu preferi NÃO usar ácido.

Modo de preparo da minha receita:
200g de Henna
200ml de chá de Hibisco (usei quente)
380ml de água

Deixe na consistência de creme de hidratação.

A mistura tem que descansar para liberar o pigmento. Segui essa tabela e deixei descançar por 16 horas:

como saber se ela já liberou o suficiente?

Fui aplicando com um pincel, como se fosse tintura…

Luvas são extremamente importantes!

O tempo de espera varia com o resultado que você quer… Se quer mais clarinho, e menos intenso, 3 horas é o suficiente. Se quer mais escuro, 5/6 horas. Eu deixei 4 horas e 20 minutos. Iria deixar 5, más como minha base tava escura, fiquei com medo de escurecer demais.

O resultado seria uma surpresa pois diferente das outras, eu não clariei minha base e o ácido da minha mistura foi somente o chá, que eu não sabia, mas é ácido sim. Só não sei, se tanto quanto o vinagre, ou o suco… Enfim, bora conferir???

Leia também:  Resenha da máscara Banho de Creme: Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

O que ninguém esperava aconteceu, a Henna clareou meu cabelo ♥♥♥
Estou apaixonada, produto excelente, deixa o cabelo liiindo, e posso lavar a vontade, estou livre do desbotamento!!!Links:

Grupo da Henna
Casa da índia